segunda-feira, 25 de julho de 2011

Qual é a melhor arte marcial?

Yip Man e Bruce lee
Essa é uma pergunta que toda pessoa faz, e a resposta que a maioria dos lutadores dizem é a minha, mais será que é mesmo? vocês que dão essa resposta já se fizeram essa pergunta?

Para me não existe arte marcial melhor que a outra o que existe são pessoas que se empenham para serem boas na quilo que fazem.

Apesar de eu ter uma opinião de que tem um estilo de arte marcial para cada de pessoa, mais isso não quer dizer nada porque eu vejo grande lutadores em estilos que para não é o adequado para ele. baixo cito dois exemplos de estilos para cada pessoa e porque acho isso.


  • Pessoas magras "fracas" e mulheres o Kung Fu mais precisamente o WING CHUN porque ele é um estilo que usa a força do seu oponente conta ele mesmo dessa forma pessoas magras aparentemente fracas e mulheres se tornam fortes.
  • Pessoas altas o Taekwondo porque pessoas altas tem pernas longas e é nesse ponto que taekwondo foca nos chutes e se você tem uma perna longa seu braço também vai ver e assim com os braços você pode manter o seu oponente longe de você e com as pernas golpea-lo.


Mais é sempre boa lembra treinar, se aperfeiçoar, competir, mais brigar nunca foi e nunca vai ver a primeira opção. E lembre lutar não é o mesmo que brigar valeu.

Yip Man e Bruce Lee os dois maiores lutadores de todos os tempos na minha opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário