terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Torneio de artes marciais mistas aconteceu em Aracaju

Foi um dia histórico para as artes marciais no Estado. Na última sexta, 21, aconteceu em Aracaju o Minotauro Fight, que é considerado o maior torneio de Artes Marciais Mistas - MMA - do país. O evento foi realizado no ginásio Constâncio Vieira e contou com a presença dos irmãos lutadores e campeões de Ultimate Fighting Championship - UFC -, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, e do treinador Luiz Dórea. O público se sentiu em um verdadeiro UFC.

Cerca de cinco mil pessoas lotaram o espaço para acompanhar as lutas disputadas no octógono. Cinco sergipanos subiram ao ringue. O que serviu para mostrar que o Estado possui grandes promessas no esporte. "Um evento muito bem organizado e com lutadores de alto nível. Isto faz parte de um ano de muito sucesso do MMA no Brasil. Nosso objetivo é fazer um torneio com três etapas por ano como esta em Sergipe", afirmou Rodrigo Minotauro, idealizador do evento.

Para o irmão gêmeo de Minotauro, Rogério Minotouro, o torneio serve para engrandecer a modalidade. "Eventos como este incentivam o esporte e a juventude local. Servem também para que os empresários olhem mais para estes atletas e possam patrociná-los. Um trabalho bem feito como este proporciona o surgimento de novos talentos do MMA", destacou Rogério.

Um dos treinadores mais prestigiados do Brasil, Luiz Dórea, também marcou presença ao torneio. "Um evento de primeiro mundo. Que isto sirva de exemplos para outros Estados. Isto é muito importante para o desenvolvimento da modalidade. É o primeiro de muitos que vão acontecer por aqui", prometeu Luiz.

Um megatorneio que só foi possível graças ao empenho da Federação Sergipana de Boxe. "Não tem mais o que duvidar da capacidade dos sergipanos. Hoje as portas estão abertas para o Brasil e para o mundo. Sergipe está no cenário nacional, é um sentimento de dever cumprido. Este torneio veio para ser um divisor de águas", declarou Valter Duarte, presidente da federação.

O Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Mauricio Pimentel, também esteve por lá e deixou sua opinião. "Hoje Sergipe tem sido referência em grandes eventos. O MMA tem crescido muito no Brasil e no mundo, e aqui não é diferente", considerou.

A data que ficou marcada para a modalidade em Sergipe. Muitos jovens saíram do ginásio inspirados e ainda mais apaixonados pelo esporte. E que este seja mesmo apenas o primeiro de muitos que virão por aí.

Fonte: http://www.cinform.com.br/noticias/2610201118585844869/maior-torneio-de-artes-marciais-mistas-do-brasil-aconteceu-em-aracaju.html